Visando reduzir os conflitos e engarrafamentos na rotatória da Rua do Gancho, a Prefeitura de Vitória da Conquista, promoveu consideráveis alterações que contribuíram com o destravamento do trânsito permitindo maior fluidez.

Uma das medidas, foi a proibição de parada de ônibus intermunicipal das empresas que fazem linha para cidades do Sul da Bahia, a exemplo de Itabuna, Ilhéus e Porto Seguro. A Rota e Novo Horizonte são as principais empresas que atendem passageiros e mantinham  pequenas estruturas de embarque e desembarque.

Segundo os vereadores Luis Carlos Dudé (PTB), e Gilmar Ferraz (PMDB), em conversa com o prefeito Herzem Gusmão (PMDB), foram informados que foi apenas um equívoco na interpretação da proibição. A vereadora Lúcia Rocha (DEM), e o presidente da Emurc, José William também foram avisados do equívoco contido na Portaria.

Apesar da publicação da Portaria os vereadores foram avisados que a mesma será revogada, mas manterá a proibição de parada de ônibus intermunicipal na Rua do Gancho. Os ônibus ao chegar na cidade terão acesso a Estação Rodoviária pela Avenida Ulisses Guimarães, na altura Hotel Ibis, passando pelo Hospital de Base.