Quem deseja obter uma formação em Libras (Língua Brasileira de Sinais) terá a oportunidade durante o mês de setembro. A Secretaria Municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico (Semtre) oferece para a população os cursos básico e intermediário na área. São 40 vagas para cada curso.

As inscrições começam no dia 4 de setembro e vão até o dia 8; e podem ser realizadas, das 14h às 17h, na sala da Central de Interpretação de Libras (CIL) e Núcleo de Projetos da Semtre, situado no Mercado Municipal do bairro Brasil, ao lado do Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura.

Como participar? – Para participar do curso básico é necessário ser maior de 18 anos e ter concluído o nível médio. Para isso, os interessados devem apresentar cópia e original do RG, CPF e certificado de conclusão do curso.

Já para o curso intermediário, além de ter mais de 18 anos e o ensino médio, a pessoa precisa ter concluído o curso de libras básico. Portanto, além dos documentos citados, a pessoa deve levar cópia e original do certificado de conclusão do curso básico.

As aulas serão ministradas das 14h às 17h pela professora Jaqueline França, no prédio da Semtre. O Libras básico começa no dia 11 de setembro e o Libras intermediário tem início no dia 13 de setembro.

Para obter mais informações, é só entrar em contato com a Semtre, por meio do telefone (77) 3421-8018, ou ir pessoalmente, na sede da Secretaria.