O segundo domingo do mês de maio sempre é dedicado às Dia das Mães. Essa comemoração trás enormes benefícios para o comércio em todo País. O primeiro grande benefício ficar por conta do critério obedecer sempre um dia que não implica em mais um feriado de tantos que existem no Brasil.

Em Vitória da Conquista a CDL determinou  horário especial para o Dia das Mães. Confira:

Dia 12.05 – Sexta feira, das 8h às 20h
Dia 13.05 – Sábado, das 8h às 18h

O horário de funcionamento do comércio para o Dia das Mães 2017 foi acordado entre os Sindicatos do Comércio Varejista e Atacadista, dos Empregados do Comércio e a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL.

1ª Cláusula: As horas extras trabalhadas serão remuneradas com acréscimo de 50% (cinquenta) sobre o valor da hora normal, podendo ser remuneradas através de folgas compensatórias. Tanto o pagamento pelo labor extraordinário quanto as concessões de folgas compensatórias deverão ser efetuadas no prazo de até 60 (sessenta) dias, contados da feitura das horas extras trabalhadas.

Parágrafo Primeiro: nos dias de prorrogação de horários, os intervalos para refeição serão normais.

2ª Cláusula: Os empregadores deverão obedecer aos horário acordados, sob pena de pagamento de multa prevista na Convenção Coletiva de Trabalho em vigor, firmada entre o Sindicato Profissional e Sindicato Patronal desta cidade.

3ª Cláusula: As empresas que desejarem funcionar em horário excepcional deverão procurar o Sindicato para fazer acordo individual.