img_62311   Depois da temporada em Salvador, chegou a vez de Vitória da Conquista sediar as ações do projeto Bahia Território Esportivo, que estará na cidade até sábado (3 de dezembro) com atividades educativas e recreativas para crianças e adultos.

Escolas públicas do município e do estado começam a receber as clínicas de iniciação esportiva, momento em que os alunos aprendem um pouco mais sobre a história e curiosidades da olimpíada, conhecendo sua origem e significado dos seus símbolos. Nas escolas também são feitas demonstrações de lutas como judô e luta olímpica, assim como a mobilização para que as crianças participem das ações na Arena Esportiva. Em Conquista, o espaço começa a funcionar a partir das 9h ás 17h, dia 30, na Praça Nossa Senhora dos Verdes (bairro Brasil).

Na praça esportiva, o público presente poderá praticar modalidades como badminton, tênis de mesa, handebol, boxe, basquete 3×3, atletismo e o paradesporto. A arena é aberta ao público e funcionará até o dia 3 de dezembro.

O Bahia Território Esportivo é desenvolvido pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, com apoio do Ministério do Esporte. Na, sexta-feira, o espaço recebe a visita oficial de Elias Dourado, diretor geral da Sudesb, autoridades e atletas do município.

As atividades do projeto serão ainda desenvolvidas nas cidades de Itabuna (05 a 10/12), Camaçari (11 a 17/12) e finalmente Juazeiro (18 a 24/12), totalizando 35 dias de atividades realizadas por uma equipe de 100 pessoas entre colaboradores e instrutores especializados na prática dos esportes olímpicos e paralímpicos.
img_62381sudesbimg_62251
Por: Mateus Araujo.